
Gifs de Sadismo e Masoquismo completa a série de posts sobre BDSM que fizemos na última semana. Já tínhamos dito, dentro da sigla do BDSM está incluso os maiores subgrupos: Bondage e Disciplina (BD), Dominação e Submissão (DS) e Sadismo e Masoquismo ou Sadomasoquismo (SM). Na Parte 1 e 2, vimos Gifs de Dominação e Submissão e Gifs de Bondage e Disciplina, faltando somente os Gifs de Sadismo e Masoquismo que é o que veremos hoje.
Primeiro vamos compreender o que significa o Sadismo e o Masoquismo dentro do BDSM. Sadismo é o prazer que se sente em ver o outro sofrer ou gosto em fazer o outro sofrer; é o prazer em ver o outro sentir dor física ou psicológica. Masoquismo é o prazer em sentir dor ou o gosto em senti-la, é prazer pela dor ou a dor pela dor, seja física ou psíquica. Essas condutas podem ser sexuais ou não, embora geralmente o sejam.
Por isso o sadismo e o masoquismo vem em um “combo”, uma dupla de poder e prazer no qual o sádico sente prazer em causar dor, sofrimento e humilhação no outro e o masoquista sente prazer na própria dor, sofrimento e humilhação. É sem dúvida uma vertente fetichista (se é que posso chamar assim) mais polêmica do que as outras dentro do BDSM, principalmente no que se refere a segurança e “sanidade” daqueles que praticam, pois eles caminham por uma linha bastante tênue entre aquilo que é saudável e o que é doentio.

Exemplo de práticas sádicas clássicas no BDSM: spanking (bater na pessoa com a mão, chicotes, palmatórias, galhos, colheres, metais, etc.), uso de agulhas (é uma prática hard, consiste em penetrar agulhas na pele da masoquista, para fazê-la sofrer), privação de comida ou água por um tempo, para que a masoquista passe fome e sede, cutting (cortes ou marcas na pele com lâminas frias), branding (cortes ou marcas na pele com lâminas quentes, em brasa), suturas (“costura” de partes da pele, como boca, órgãos genitais e outros, impedindo certos movimentos ou fechando certas aberturas). A bondage é utilizada muito aqui para amarrações em posições que ocasionem dor.
A seleção de Gifs de Sadismo e Masoquismo que fizemos, é só um exemplo leve do que pode ocorrer nas sessões. Qualquer prática utilizada nos demais subgrupos que vise o sofrimento físico ou mental está inclusa neste subgrupo, afinal , embora existam práticas que geralmente são associadas a um grupo do BDSM, o que importa realmente é a intenção dos agentes. Um exemplo: o spanking, prática geralmente relacionada ao SM, pode ser de DS, quando o dominador castigar a submissa para que ela o obedeça.
Uma curiosidade a respeito também do termo sadomasoquismo, que seria uma complementação ou a interação entre essas duas vertentes opostas: sadismo e masoquismo. Caso uma pessoa tenha só uma tendência, daí será só sádica ou só masoquista, mas existem pessoas que são sádicas por vezes, mas também são masoquistas em outras, são denominadas sadomasoquistas.

















É bastante sinistro e perigoso a maioria das práticas, mesmo que consensuais. Apesar de ser uma premissa do BDSM a segurança, a maioria das praticas de sadismo e masoquismo são bastante perigosas para a saúde física e mental de seus participantes. Por isso é importante ter muito cuidado em relação aos limites colocados anteriormente as sessões e principalmente aos limites físicos pessoais e socialmente aceitos de cada um, respeitando isso acima de tudo.
Este é o último post da série de gifs de BDSM que fizemos aqui no blog, não deixe de conferir as outras: Gifs de Dominação e Submissão e Gifs de Bondage e Disciplina! Se gostou dos posts, curta todos! E se quiser complementar ou corrigir alguma coisa dita nos posts, fique a vontade para comentar e enriquecer mais ainda as informações dadas.